• A BVK Energia Solar

  • Nossas ações

  • Ofertas e novidades



Gere sua ENERGIA ELÉTRICA COM O SOL E ECONOMIZE ÁGUA correspondente ao consumo de Serra (ES) pelo resto da vida

Publicado em 16/05/2015

No último dia 15/05/2015 a GAZETAONLINE, publicou matéria informando que a população do estado do Espírito Santo, em esforço coletivo, economizou “2,7 bilhões de litros de água ao longo dos três primeiros meses deste ano, volume suficiente para abastecer cidades como Vitória e Vila Velha por um mês. Desse total, a Grande Vitória foi responsável pela economia de 2,37 bilhões de litros. A soma é equivalente à quantidade de água necessária para o consumo dos moradores de Serra (ES) por até 30 dias”.


E se pudéssemos estender esse empenho, digno de aplausos, para uma economia da mesma quantidade de água, todo mês para o resto da vida? SIM, É POSSÍVEL! E AINDA ECONOMIZANDO ENERGIA ELÉTRICA.


Se 70,6% de toda energia elétrica gerada no Brasil é de origem hidrelétrica, é perfeitamente aceitável inferir que economizar energia é a mesma coisa que economizar água. 


Considerando que para gerar 1 kW.H (kilowatt por hora) de energia elétrica são necessários 3,6 m3 de água (3600 litros), para economizar a mesma quantidade de água de 2,7 bilhões de litros de água poupada pela população capixaba, conforme matéria da GAZETAONLINE, seriam necessários economizar 750.000 kW.H/Mês.


Para gerar essa quantidade de energia mensal utilizando o SOL, através de geradores fotovoltaicos, precisaríamos de uma capacidade instalada de 6,25 MWp, ou o equivalente a 1.250 instalações de 5,0 kWp.


O investimento necessário para essas instalações, considerando um investimento médio de R$ 30.000,00 para uma instalação de 5,0 kWp, seriam de 37,5 milhões de reais, propiciando, dentre outros benefícios, economia de energia elétrica, geração de empregos e a economia de água correspondente ao consumo de Serra/ES pelo resto da vida.



Compartilhe:

 

Avaliação:



Comentário de em 28/09/2005
Legal






Entre em contato

Site seguro

https://bvkenergiasolar.com.br/ https://bvkenergiasolar.com.br/

Localização

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.