• A BVK Energia Solar

  • Nossas ações

  • Ofertas e novidades



Líderes Capixabas falam de Energia Limpa como Adolescentes Falam de Sexo.

Publicado em 15/04/2017

É esta impressão que tenho, pois como os adolescentes que só falam e pensam em sexo e pouco realizam, pelo menos era assim na minha época, nossos líderes também falam, porém nada ou quase nada realizam pelo setor de Energia Limpa no Espírito Santo.

Vejamos alguns exemplos:

1. SENADOR RICARDO FERRAÇO: 
Em novembro de 2016 estivemos com o Senador no seu escritório da Praia do Suá em Vitória. Em uma de suas ponderações disse o Senador “não entendo a postura do Governo do Estado, principalmente para a questão do ICMS cobrado de quem gera sua própria eletricidade, se com certeza até meu filho menor entenderia sem muita dificuldade que a resultante é positiva".

Além da surpresa, o Senador se comprometeu a juntar-se ao GRUPO PRO ENERGIA SOLAR ES e reforçar nosso exército, para: Estudar mecanismos no SENADO, que poderiam unificar a isenção do ICMS para todo Brasil; ampliar o coro na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO para a tramitação do PROJETO DE LEI Nº 155/ 2016, que dispõe sobre a política Estadual para Geração de Energia Elétrica. “Por um E.S. com mais Energia e Limpa” que tramita na assembleia legislativa. O mesmo de autoria do GRUPO PRO ENERGIA SOLAR ES e protocolado pelo Deputado Estadual Doutor Hércules;

De lá pra cá, apesar de reiteradas tentativas por telefone, tudo ficou só na conversa. Minto, teve sim uma iniciativa do Senador, porém Errata e que quase destruiu todas as iniciativas para estimular a Geração Distribuída no país a qual foi tema do nosso artigo Senador Ricardo Ferraço e seu Jabuti.

2. EX-PREFEITO LUIZ PAULO VELOSO LUCAS: 
Dias antes de visitar o Senador, também em novembro de 2016, estivemos com o ex-prefeito, o qual em suas palavras "quero ser um soldado deste exército", mas de lá pra cá nada de concreto fez. No entanto, temos que reconhecer que durante sua passagem pela presidência do BANDES (Banco de Desenvolvimento do ES) emplacou o Setor na linha Verde de financiamento, porém, é muito pouco se levarmos em conta sua capilaridade dentro do Governo Estadual.

3. DEPUTADO ESTADUAL DR. HÉRCULES: 
Pelo nome, tinha a esperança de termos conseguido um aliado com disposição hercúlea, porém nada foi além de pura promoção pessoal, esta é a minha impressão, haja visto que o PROJETO DE LEI Nº 155/ 2016, que dispõe sobre a política Estadual para Geração de Energia Elétrica. “Por um E.S. com mais Energia e Limpa” de autoria do GRUPO PRO ENERGIA SOLAR ES por ele protocolado, continua hibernando na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

4. DEPUTADO LELO COIMBRA: 
Este, já indicava sua disposição em promover nosso Estado a uma referência em energia limpa, quando no primeiro encontro marcado, nos deixou esperando por horas e não apareceu. Porém não podemos deixar de acreditar na máxima "antes tarde do que nunca" e fomos ao seu encontro, depois do mesmo ter reafirmado que tudo não tinha se passado de um mal entendido.

No segundo encontro o Deputado Lelo Coimbra reafirmou seu compromisso da última campanha para prefeito de Vitória/ES, que independente do resultado do pleito iria buscar caminhos para o Espírito Santo ACORDAR PRO SOL.

Apresentamos ao Deputado uma série de iniciativas, propostas por parlamentares de outros Estados, que tramitam na Câmara e Senado Federal como forma de motivá-lo a também contribuir, seja apoiando estas iniciativas ou propondo outras matérias que estimulem o Brasil e principalmente o Espírito Santo a criarem um ambiente propício a geração distribuída de energia elétrica com fontes de energia limpas e renováveis.

Enumeramos uma série de ações que outros estados estão fazendo com intuito de estimular o setor. Dentre elas, as de Santa Catarina, que como Estado do Espírito Santo, também não isentou de ICMS a energia gerada para consumo próprio, mas não se absteve de buscar outras alternativas de estímulo como: a criação do primeiro centro tecnológico de energia solar, elaboração do plano estadual de energias limpas e o projeto de instalação de 1000 telhados solares. 

O Deputado se comprometeu através dos seus pares de Santa Catarina a trocar experiências que possam ser replicadas no Espírito Santo. Até agora só conversa.

4. SENADORA ROSE DE FREITAS:

Em setembro de 2015, a Senadora e os Deputados Federais Sérgio Vidigal, Lelo Coimbra e Evair de Melo anunciaram com pompa (veja o vídeo ou a notícia) em conjunto com o Ministro das Minas e Energia da época, Eduardo Braga, um programa de energia fotovoltaica que iria ser implantado no Espírito Santo. Esqueceram de combinar com o Governador e deu no quê? Em nada!!! Apenas desejo, afinal palavras são palavras, nada mais como na letra da música de Chrystian & Ralf.

5. DEPUTADO SÉRGIO VIDIGAL:

Acredite se quiser, mas nosso ilustre Parlamentar é coordenador da Frente Parlamentar de Incentivo à Geração de Energia Renovável (veja o vídeo) no Congresso Nacional, mas como isso é possível?  Fico me perguntando... Não seria melhor ele tentar sensibilizar o Governo do seu Estado ou a sociedade que representa para o Setor? Que chance tem nosso Deputado de liderar uma frente nacional, se não consegue fazê-la em casa?

Poderia ficar relatando diversas outras conversas, não mais que conversas, de todos da foto do banner mosaico deste artigo: Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos, Vereadores, Secretários de Estado e de Municípios que concordam que o setor de Energia Limpa é importante do ponto de vista Econômico, Social e Ambiental para o Estado do Espírito Santo e deve ser estimulado, mas como adolescentes não conseguem fazer este desejo sair da fala ou dos pensamentos. Por quê?!


Compartilhe:

 




Entre em contato

Site seguro

https://bvkenergiasolar.com.br/ https://bvkenergiasolar.com.br/

Localização

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.